Domingo, 13 de Agosto de 2006

os machos

 


Avestruz
Os machos vivem em verdadeiros haréns, pois para cada macho há cerca de sete fêmeas. Enquanto elas botam os ovos -em média 50 por estação-, eles se encarregam de chocar. Tomam conta dos filhotes e cuidam da cria até a idade adulta.

Cachorro
O comportamento dos cães em relação aos filhotes depende muito de sua raça e do convívio entre o macho e a fêmea. Os dálmatas, por exemplo, são bons pais na maioria das vezes


Cisne
Monogâmico, se acasala só com uma fêmea, seja na natureza, seja em cativeiro. O macho ajuda na construção do ninho e protege os ovos e os filhotes quando a fêmea precisa sair. Ensina os primeiros passos até que fiquem completamente independentes.

 

Leão
Em cada bando, há um macho dominante. Se outro competir com ele e vencer, o novo líder mata os filhotes e cobre todas as fêmeas para garantir que toda a cria do bando seja sua. Defendem o grupo, não necessariamente seus filhotes.

Lobo-guará
Espécie brasileira, que está sendo reproduzida em cativeiro porque corre risco de extinção. Os machos são os responsáveis pela alimentação da fêmea e da prole. Ele vai buscar comida, enquanto a mãe fica com os filhotes.


Orangotango
Os orangotangos machos costumam abandonar as fêmeas logo que elas ficam prenhas. Raramente reconhecem os filhotes. Sobra para as mamães carregar os filhotes por até quatro anos agarrando nos seus pêlos.


Pica-pau
O macho fica vários anos com a mesma fêmea. Constroem o ninho juntos e se revezam na chocagem dos ovos. Os filhotes são muito dependentes dos pais. O macho, além de buscar a comida, tritura o alimento e coloca no bico do pica-pauzinho.




Sagui
Entre os primatas, sem contar o homem, os melhores pais são os saguis. As fêmeas normalmente têm dois filhotes a cada gestação. O macho sempre carrega um dos filhos, enquanto a fêmea carrega o outro. Os bebês só trocam de colo na hora de mamar.

Veado
Cabe à mãe a educação dos bambis. Ela passa o tempo todo lambendo o filhote para impedir que seu cheiro seja captado pelos inimigos. O bambi passa um ano do lado da mãe para seguir seu caminho. O pai não participa.


Tigre
Como a maioria dos felinos, o tigre é um animal de hábitos solitários. O acasalamento ocorre por cinco dias contínuos porque a ovulação na tigresa precisa ser induzida por copulação frequente. A fêmea afasta o macho logo depois do coito.

sinto-me:
música: boa

publicado por tatanka às 23:32
link do post | comentar

.participar

. participe neste blog

.Autores do blog

.Arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.As nossas imagens

.subscrever feeds

.Tags

. "inicio ao blog"

. a tatanka deseja para todos

. bin laden

. convivio

. diario de actriz de cinema ...

. entrevista de trabalho

. he...he...

. lingua portuguesa

. macacada

. maddie mccann's

. mulher

. O AMOR É TÃO LINDO !

. pensamento

. sinais

. um sorriso eterno

. uma boa semana para todos

. www.tugamania.com

. todas as tags

SAPO Blogs